Quem sou eu

Minha foto
Um servo do Senhor Jesus apaixonado por vidas, Esposo de Zilma Guedes Soares Da Silva, pai de Rodrigo Soares e Rafaella Soares., Bel. em Teologia,graduado pela FATIN-Faculdade de Teologia Integrada - Igarassu-PE; no ano de 2009, Pós-Graduado em Ciências da Educação-FATIN/LUSOFONA,Mestrando em Ciência da Educação-FATIN/LUSOFONA,Professor da FADUK-Faculdade Kurios, STEMM-Seminário Teologico de Missões Mundiais,FATIN-Faculdade de Teologia Integrada. Diretor de Intercessão da Mobilização Missionária, Conferencista,JUIZ ARBITRAL.

terça-feira, 22 de março de 2011

UMA ALMA POR DIA (1908)

        Foi mais ou menos nesse tempo que João Hyde lutou com Deus, face a face, acerca de um acordo definitivo, que lhe desse uma alma por dia, nada menos; não uma pessoa apenas interessada, mas uma pronta a confessar Cristo publicamente e a se batizar no seu nome. Então houve descanso da incessante e agonizante intercessão. Seu coração encheu-se de paz e certeza. Todos nós percebemos nele uma nova vida e um novo alvo, coisas que não findam aqui nesta vida - passam para o além.
        Regressou ao seu campo com essa certeza de que Deus lhe concederia uma alma salva por dia; e não foi desapontado. Isso significa longas viagens, noites de jejum e oração, sofrimento e combate; contudo, que o calor o consumisse de dia e a geada de noite. Estava reunindo as ovelhas no aprisco; o Bom Pastor vendo o fruto do seu trabalho da sua alma. Ao findar o ano, recolhera mais de quatrocentos.
        Mas estava ele satisfeito? De forma alguma. Pois o Senhor também não estava! Como podia o Senhor ficar satisfeito se uma ovelha ainda estava fora? Contudo Hyde aprendeu o segredo do poder divino: "O gozo do Senhor". Afinal de contas, quanto maior for nosso regozijo, tanto maior a nossa capacidade de sofrer. Foi assim com o varão de Deus, aquele que podia dizer: "Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós; e o vosso gozo seja completo".

        "Este texto foi transcrito do livro O HOMEM QUE ORAVA, que conta a história de um grande herói, o missionário JOÃO HYDE, que com humildade e um desejo muito grande para com os perdido e especialmente os da ÍNDIA, o mesmo conseguiu levar milhares e milhares de vidas aos pés do Mestre.
        Reflitamos pois, se de fato estamos inflamados por conquistar vidas para o Reino de Deus ou simplesmente estamos defendo nossos próprio interesses pessoais e "eclesiásticos?". Estamos lutando pela bandeira ensanguentada de Jesus Cristo lá do calvário, ou nossas próprias bandeiras denominacionais?. 
        Entedemos que os sinais estão sendo dados e que a igreja do Senhor Jesus não pode ficar no estado de inércia em uma luta carnal e vergonhosa por poder e dinheiro, a Igreja Brasileira deve aproveitar a grande oportunidade que o Eterno tem dado para avançarmos no campo missionário transcutural.

Nenhum comentário: