Quem sou eu

Minha foto
Um servo do Senhor Jesus apaixonado por vidas, Esposo de Zilma Guedes Soares Da Silva, pai de Rodrigo Soares e Rafaella Soares., Bel. em Teologia,graduado pela FATIN-Faculdade de Teologia Integrada - Igarassu-PE; no ano de 2009, Pós-Graduado em Ciências da Educação-FATIN/LUSOFONA,Mestrando em Ciência da Educação-FATIN/LUSOFONA,Professor da FADUK-Faculdade Kurios, STEMM-Seminário Teologico de Missões Mundiais,FATIN-Faculdade de Teologia Integrada. Diretor de Intercessão da Mobilização Missionária, Conferencista,JUIZ ARBITRAL.

domingo, 6 de junho de 2010

MISSÃO INTEGRAL




“O Evangelho em sua totalidade, Para o homem na sua totalidade, Em todo o lugar”

I – O DESAFIO DO EVANGELHO EM SEU TODO.

A igreja é chamada a pregar o Evangelho sem mutilações na sua hermenêutica, sem amputações quanto a sua doutrina bíblica e sem “particularizações acomodadas por liderança dogmáticas”.

O grande desafio nesse mundo é o retorno corajoso ao Evangelho do Reino, o Evangelho capaz de transformar o mais viu pecador, é a volta do Evangelho ao “TODO”: sem nada acrescentar e sem nada suprimir.

Chegou a hora de nós nos absorvermos de todo o conhecimento das Sagradas Escritura, pois sem este conhecimento jamais conseguiremos fazer missões ou seja anunciar o evangelho TODO.

II – DESAFIO DO EVANGELHO PARA O HOMEM NA SUA TOTALIDADE.

O segundo desafio se relaciona com o chamado da Igreja, não apenas para anunciar, mas para exercer em meio a uma sociedade decadente, a vocação de sal e luz. Nosso desafio como igreja deve ir mais além da preocupação com a “alma do homem”, mas com o homem em TODA a sua complexidade; espiritual, física, social, emocional, financeira, etc.

A palavra de DEUS nos ensina como JESUS curou “toda sorte de doenças”, como “alimentou com pães e peixinhos uma multidão” e como “restaurou vidas perdidas à família e à sociedade”. A salvação é para o homem TODO!!.

III – O DESAFIODO EVANGELHO SENDO ANUNCIADO EM TODO LUGAR.

O terceiro desafio corresponde ao chamado da igreja, e este desafio está relacionado com a responsabilidade de uma visão mais abrangente e ampla da MISSÃO: “em TODO o lugar”. Aqui e lá. Perto e longe. Em Jerusalém e na Judéia, sem esquecer-se de ir a Samaria e dos CONFINS DA TERRA.

A ação local da Igreja, não apenas atinge nossa contextualidade, mas atravessa fronteiras transpõe mares para buscar o homem em todo lugar. Vamos nós trabalhar, somos servos de DEUS, pois a tarefa suprema da igreja é a evangelização mundial, e qualquer visão menor que mundo está distante da visão de DEUS. Ajude-nos a avançarmos na evangelização do mundo: “Contribuindo, Orando, Indo” .

Nenhum comentário: