Quem sou eu

Minha foto
Um servo do Senhor Jesus apaixonado por vidas, Esposo de Zilma Guedes Soares Da Silva, pai de Rodrigo Soares e Rafaella Soares., Bel. em Teologia,graduado pela FATIN-Faculdade de Teologia Integrada - Igarassu-PE; no ano de 2009, Pós-Graduado em Ciências da Educação-FATIN/LUSOFONA,Mestrando em Ciência da Educação-FATIN/LUSOFONA,Professor da FADUK-Faculdade Kurios, STEMM-Seminário Teologico de Missões Mundiais,FATIN-Faculdade de Teologia Integrada. Diretor de Intercessão da Mobilização Missionária, Conferencista,JUIZ ARBITRAL.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

O MEU MAIOR AMIGO - JESUS!

JESUS AMAVA SEUS DISCÍPULOS


Os discípulos de Jesus não eram simplesmente discípulos.

Eram amigos. E amigos com “A” maiúsculo. Veja o que Ele disse em João 15:15-“Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas tenho-vos chamado de amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer”.

O mestre mesmo provou esta amizade. Em João 15:13-está escrito que: “Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos”.

Não basta ser um discipulador. É necessário ser um discipulador de verdade. Como também, não basta ser um professor de escola dominical ou missionário pronto intelectualmente para ganhar almas nos lugares mais longínquos. É necessário parecer-se com Jesus.

Ele se interessava em solucionar os problemas das pessoas que se aproximava d´Ele para ouvir seus ensinamentos. Ele não dizia para alguém problemático aquelas frases muito usadas pelos políticos, quando desejam escapulir: “Procure-me no ano que vem no meu gabinete”, ou, “Vou resolver o seu problema, se for eleito”, e depois simplesmesocinte desaparece.

É claro que nem sempre podemos resolver todos os problemas dos nossos alunos, ou discípulos, mas podemos participar na solução de cada um desses problemas. Como? A oração é a primeira participação decisiva. Não está escrito que a oração de um justo tem um poder extraordinário (Tg.5:16)?.

O relacionamento de Jesus com os alunos não era simples consideração. “ERA AMOR DE VERDADE”.

Enquanto alguns dos seus próprios discípulos: “Pastores, Bispos, Missionários, etc., buscam fama e posição social, Ele próprio afirmara que viera para SERVIR (Mt.20:28).

Eis a razão pela qual não se julgou tão cansado para atender um mulher problemática que precisava d´Ele (Jo.4:6,7). Nem se achou rebaixado em entrar na casa de Zaqueu, um publicano excluído da sociedade.

Ora, se objetivo de sua vinda ao mundo fora “buscar e salvar o que se havia perdido” (Lc.19:10), como poderia se afastar das pessoas que desejava alcansar?.

• JESUS via as pessoas como “OVELHAS”, não como objeto, que completassem suas paixões pessoais.

• JESUS via as pessoas como necessitadas de um SALVADOR, e não como um comerciante sovina, que espera algo em troca.

• JESUS vias as pessoas como escrava de satanás, por isso, tudo fazia para libertá-las, e não como um pastor mercenário, que busca enriquecimento fácil.

Entendeu por que os discípulos o amavam tanto, a ponto de exporem suas vidas em favor do seu EVANGELHO?.

Já imaginou um missionário sem AMOR?.
Um líder sem AMOR?.
U professor de escola dominical que só deseja mostrar aos seus alunos que tem bons conhecimentos, e não ensina com AMOR?.

A carreira de qualquer um destes estará fatalmente com os dias contados

Fonte:"livro:manual do discipulador cristão"



Nenhum comentário: