Quem sou eu

Minha foto
Um servo do Senhor Jesus apaixonado por vidas, Esposo de Zilma Guedes Soares Da Silva, pai de Rodrigo Soares e Rafaella Soares., Bel. em Teologia,graduado pela FATIN-Faculdade de Teologia Integrada - Igarassu-PE; no ano de 2009, Pós-Graduado em Ciências da Educação-FATIN/LUSOFONA,Mestrando em Ciência da Educação-FATIN/LUSOFONA,Professor da FADUK-Faculdade Kurios, STEMM-Seminário Teologico de Missões Mundiais,FATIN-Faculdade de Teologia Integrada. Diretor de Intercessão da Mobilização Missionária, Conferencista,JUIZ ARBITRAL.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

UM ATITUDE DE MUDANÇA

TEXTO: Gn.11:27-32 E Gn.12:1,2.


TEMA: “VENCENDO AS FRUSTRAÇÕES EM NOSSA VIDA”.

I.C.T.: No texto em estudo nos mostra a saga de uma família. Esta família é uma das primeiras existente na face da terra. Relata-nos também as tragédias e infortúnio que vez por outra passamos em nossas vidas, mas como vencer estas tragédias, estes infortúnios que vem sobres nós?. Devemos sempre OUVIR A VOZ DE DEUS, nos dizendo: SAI, VAI, TE ABENÇOAREI E TE ENGRANDECEREI O NOME.

I – TERA É SURPREENDIDO POR UMA TERRIVEL NOTÍCIA (Gn.11:28).

• “Morreu HARÃ na terra do seu nascimento em Ur dos Caldeus, estando TERA, seu pai, ainda vivo”. (Gn.11:28)

• Era costume o filho enterrar o pai, no entanto, TERA, estava tendo uma experiência desagradável, e TERA lamenta profundamente a morte do seu filho mais NOVO o caçula.

II – TERA TOMA UMA GRANDE DECISÃO, A DE SAIR DE UR DOS CALDEUS (Gn.11:31).

• Só um detalhe é que: “NAOR”, não vai junto com seus familiares. NAOR fica em UR DOS CALDEUS, possivelmente lamentando a morte prematura do seu irmão mais novo (HARÃ).(V.31a-“Tomou Tera a Abrão, seu filho, a Ló, filho de Harã, filho do seu filho, e a Sarai, sua nora, mulher do seu filho Abrão”.

• TERA começa bem, teve uma iniciativa fantástica, mas não completa o seu objetivo. (V.31b-“Saiu de UR DOS CALDEUS, para ir à terra de CANAÃ; foram até HARÃ onde ficaram”.

• TERA termina seus dias em HARÃ (Gn.11:32) – “Morreu TERA com duzentos e cinco anos em HARÃ. HARÃ= “Lembrança de um passado de angustia, frustrações, percas e desilusões”.

III – VECENDO AS FRUSTRAÇÕES OUVINDO A VOZ DE DEUS (Gn.12:1a).

• (V.1)-Diz DEUS a ABRÃO: “Sai da tua terra = Sai de HARÃ (cidade onde ficaram). (Gn.11:31).

• (V.1)-Sai da tua parentela e da casa do teu pai = Sai do pessimismo de NAOR seu irmão e das frustrações e dos sentimentos negativos de TERA seu pai.

• (V.1)-Vai para a terra que te mostrarei = Destino de vitória, Canaã: Terra que mana leite e mel.

• (V.2)-De ti farei um grande nação = Como? Sarai era estéril (Gn.11:30). Em nossa caminhada apenas devemos confiar porque Deus é o Deus do impossível (Lc.1:37).

• (V.2)-Sê tu uma benção = Já que foste tratado e curado por DEUS, simplesmente seja benção para aqueles que convive contigo: Pai, Mãe, Pastor, Marido, Esposa, etc. Seja uma grande benção para a nação. Deixando de ser estéril.

CONCLUSÃO: Não devemos ficar preso as circunstâncias e pesadelos do passado. Devemos reagir ouvindo a voz de DEUS nos orientando e nos motivando a sermos mais que vencedor.

Um comentário:

Missionario Rodrigo disse...

Mensagem fortissima, glorifico a Deus pela vida desse reverendo, e que pra mim esta sendo um grande professor da vida. Deus tem sido fiel em colocar as pessoas certas em meu caminho. Pr. Deus te abençõe, belissima mensagem.